Sobre







Release Suellenluz 


​​Suellenluz, cantora brasileira, compositora e multi-instrumentista, é uma artista Paulistana com suingue Carioca e Alma Baiana. Sua alegria contagiante, voz aveludada e seu amplo repertório, levam o público a loucura.


Sua arte não se define por um segmento artístico específico ou colocado, mas pelo cruzamento das diversas experiências vividas em sua trajetória, transitando com versatilidade por estéticas que vão da MPB ao samba, do rock ao pop, do marakatu ao reggae, do xote ao afoxé, tendo como eixo central de suas criações o "Amor" e a beleza da "Mistura e do Ser Livre". 
​​
Abrangendo temas como relações de afeto, ancestralidade, cultura pop e a desconstrução de normatividades, em​ 2006 recebeu o Prêmio "Inovação Empreendedora" da Universidade Anhembi Morumbi, em​ 2014 recebeu um Prêmio da Câmara dos Vereadores de São Paulo por promover o respeito através de sua arte. Atualmente, possui mais de 300 composições autorais.
​​
Com a média de 130 shows por ano, ​atua no cenário musical de forma totalmente independente, provando que com foco, profissionalismo e muito amor, é possível viver da arte no Brasil. 

Dentre seus trabalhos, destacam-se "Virada Cultural - 2010",Cruzeiro Freedom on Board - 2011", cantou no "Sesc Bauru e HSBC Brasil no concurso São Paulo Expo Samba - em 2013", tocou no Largo do Arouche para mais de 10 mil pessoas - 2014", fez show na "Feira do Estudante na Bienal do Ibirapuera", além de fazer parte do lindo Projeto "Elas Cantam Clara Nunes", com Paula Lima, Zezé Motta, Anelis Assumpção, acompanhadas pela banda Os Opalas, evento que marcou a abertura da Semana da Consciência Negra de São Paulo e sua turnê Brazuka passou por 6 cidades do interior no "Circuito Cultural Paulista - em 2015", em janeiro de 2016, o show de Suellenluz e Sandra de Sá agitaram o "Mais Verão em Caraguá", na cidade de Caraguatatuba, em Maio do mesmo ano, tocou na renomada "Festa das Nações Unidas de Catanduva", além de levar o show "Suellenluz Naruê" para Parnaíba -PI e pelo 3º ano consecutivo na cidade de Campinas, seu show Suellenluz Brazuka foi abertura do Festival de Novos Talentos no Memorial da América Latina, projeto que já ultrapassou a marca de 2 milhões de expectadores.

Todas as músicas, experiências vividas nestes onze anos de carreira, construíram uma trajetória única e sua evolução. Mais que música, Suellenluz busca transmitir energia, que em 2017, se consolida na gravação de seu primeiro ​EP oficial. Um projeto musical que conecta a world music à música contemporânea brasileira, retratando questões do coração, amor visceral, liberdade, empoderamento feminino, enfim, um convite a reflexão sem perder a diversão.

Com composições autorais em português, arranjos que mostram uma guitarra funkeada, baixo e bateria swingados, groove sempre presentes, as músicas tem o intuito de fazer o corpo dançar e cantar junto, trazendo o Novo Conceito de MPB "Música Para Brincar".

Suas referências musicais desde a infância eram ecléticas, ao invés de só ouvir "Xuxa", como as demais crianças da época, aos 4 anos de idade sua música favorita era "Vento Ventania - Biquini Cavadão", com os discos de sua Mãe brincava de dançar ao som de "Lenda das Sereias - Marisa Monte", "O Mar Serenou - Clara Nunes" e "A Majestade o Sabiá - Roberta Miranda", aos domingos era dia de ouvir "Sociedade Alternativa - Raul Seixas" e "Clássicos de Bezerra da Silva e Martinho da Vila"  nos discos de seu Pai. Seu primeiro CD que ganhou foi o  "9 Luas - Paralamas do Sucesso", (Sim, cresci na era da fita cacete e que não havia a facilidade da internet, risos) onde pirou no som dos  "Mamonas Assassinas", "Legião urbana", "Gabriel o Pensador no álbum Quebra-Cabeça", "Raimundos", e bandas como "Nirvana", "Red Hot Chilli Peppers", "Charlie Brown Jr", "Creed", entre outros, aos 12 começou a tocar violão e se apaixonou pela MPB, onde Djavan, Pedro Mariano, Jorge Vercilo, João Bosco, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Natiruts,Cássia Eller, Zélia Duncan, Ana Carolina, Falamansa, Lenine, Zeca Baleiro e Seu Jorge, viraram sua inspiração para aprender novas técnicas musicais que fazem parte de sua história e mantêm sua mente aberta para o novo até hoje.

O público ​alternativo já ​se encantou com seu swing, arranjos e as letras que falam do hoje preservam a memória do ontem, ​capaz de contagia​r a todas gerações. 

Agora Suellenluz está pronta para levar sua alegria e músicas ás grandes massas. 

Melhor que falar é experimentar.​..​
Te espero nos shows da Luz!



__________________________________________________________


Site Oficial:
http://cantorasuellenluz.wix.com/suellenluz

__________________________________________________________

Suellenluz na Rede::
You Tube: http://www.youtube.com/user/suellenluz

Reverbnation: www.reverbnation.com/suellenluz

Palco MP3: www.palcomp3.com/cantorasuellenluz

Facebook: www.facebook.com/suellenluzoficial

Letras de Musica: www.letras.terra.com.br/suellen-luz/


LINKS

FACEBOOK REVERBNATION TWITTER ARTIST WEBSITE PALCO MP3

Nenhum comentário:

Postar um comentário